domingo, 9 de outubro de 2011

3

Crer antes de Ver

Você já foi "tachado" de ingênuo diante de situações que apesar de negativas e escandalosas, você acreditava ter jeito e ter esperança de que tudo um dia vai melhorar?
Pois é, não sei qual sua resposta, mas sempre tive muita esperança a respeito das coisas, da vida, da política, do meio ambiente, do país...não que fechasse os olhos para a maldade que se desvela nua e crua e dos seres que aparentam não ter alma. Mas acredito que crítica pela crítica não é produtiva a menos que se apresente uma solução para aquilo que se critica. Mas e aqueles que não acreditam ter solução? A esses não resta nada senão pensar...e criticar. Mas para aqueles que como eu, acredita que tudo vai dar certo...pensar, agir e acreditar é a proposta. Que cada um faça a sua parte da melhor maneira possível....
Pensava agora o quanto pensamos somente em nós e às vezes não notamos os sentimentos alheios e o que está a nossa volta. Não somente olhar, mas enxergar é que faz toda a diferença. Sejamos otimistas: vamos crer no amor, na vida, na doçura, na amizade, no consolo, na paz e em Deus...mesmo em meio ao Caos.

" Só de Sacanagem" (Elisa Lucinda)
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança está posta à prova? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós. Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz. Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: "Não roubarás". Devolva o lápis do coleguinha"
" Esse apontador não é seu, minha filha".
Pois bem, se mexem comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, Então agora eu vou sacanear: Mais honesta ainda vou ficar! 
Só de sacanagem! Dirão: " Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba" E eu vou dizer: " Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez". Eu, meu irmão, meus filhos, meus amigos. Vamos pagar com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: " É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". E eu direi: " Não admito, minha esperança é imortal". E eu repito: " Ouviram? IMORTAL!"
Sei que não dá para mudar o começo. Mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

É isso aí....Bom final de semana pra todos....





3 comentários:

Gisley Scott disse...

Hj eu vivi o impossível.Vivi uma cena da minha vida que era totalmente sem jeito de mudança.Eu e a família do meu esposo[mãe, tia e outra tia] nos encontramos para jantar juntamente com ele e ficamos papeando, rindo, curtindo a presença uma da outra e levamos forever pra sair do restaurante e mesmo qdo saímos ficamos na entrada conversando e dando altas gargalhadas.Isso foi fruto de muita oração, mas o que me motivou a orar foi a esperança.Se eu vivesse com a mente crítica, jamais seria motivada à levar à Deus essa petição e jamais veria o fruto disso.Hj eu bem sei que a oração move a mão Daquele que move o mundo e crer e ter esperança fez e faz toda diferença!

Gde abraço!

Patrícia Taconi disse...

Oi Gi!
Que legal seu testemunho de vida e de entrega à Deus.É muito bom ouvir coisas assim e saber que não estamos sozinhos, e que acreditar que as coisas tem jeito sempre acaba tendo mesmo... um beijo Gi, obrigada por estar aqui!

Margot Félix disse...

Olá, Patrícia. Cheguei aqui através do Chá das Cinco. Gosto dos posts e principalmente por ser um blog amigo do gato; isso para mim já diz tudo. =)

Voltarei mais vezes e, se quiser, faça uma visitinha ao meu bloguito, tá?

Bom domingo!

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!