domingo, 9 de outubro de 2011

6

NÃO ABANDONE!

Oi Gente!
Estou participando de uma Campanha bem legal contra o abandono de animais. Não raro, tenho visto pessoas descartando seus animaizinhos como se fossem objetos e acho isso muito cruel. Eles não são bichos de pelúcia! Tenho falado com pessoas também a respeito da ADOÇÃO de animais abandonados. É infinitamente mais humano, mais consciente e mais coerente adotar do que comprar. Só aqui na cidade de Londrina, existem milhares de cães e gatos abandonados, à mercê de crueldades, fome, frio e sede, assim como deve ter na sua cidade. Vamos colaborar com a campanha?
Divulgue em suas redes de relacionamentos ou em seu BLOG.
Tomei a liberdade de repassar o texto retirado do site abaixo, participante da campanha:

http://wecare4animals.blogspot.com/2009/09/luto-contra-o-abandono-dos-animais-uma.html

Dia 18 de Setembro, vai ser decretado o luto contra o abandono dos animais. O site petnet e a Missão Adopção, da Pedigree, juntaram-se nesta acção de sensibilização em que pequenos gestos de divulgação ajudam...
O que vos pede a iniciativa é muito simples. É o que estamos já nós a fazer. Divulgar a iniciativa, a ideia, o logótipo e tudo mais em blogues, redes sociais, etc.
Clique aqui:



Dois minutos é o que demora e pode fazer a diferença!
Leia, reflicta, divulgue e ajude a ajudar!


«O Verão é tempo de férias e alegria, mas também de tristeza, para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que se dão mais abandonos e a vida de muitos cães não volta a ser o que já foi.Perdem o lar, a família que tinham e, em muitos casos, até a vida. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que, um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja FELIZ.


Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e, aproveitando esta oportunidade, ajudar a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, para os cães, mas também para nós enquanto seres humanos.


É essa a razão porque contamos contigo e esperamos que participe neste movimento, passando a palavra e ajudando a espalhar uma onda de sensibilização com base em gestos simples, boa vontade e o desejo de poder transformar em sorrisos as lágrimas de muitos cães. »


É o texto que se lê no site.


«Pode divulgar o movimento e o site de 1 a 18 de Setembro, dia escolhido para o culminar desta acção e no qual o seu apoio será fundamental para que consigamos mudar o rumo da vida destes cães.Assim, no dia 18, para além da imagem e ou assinatura que utilize no seu perfil online, seria importante que imprimisse a imagem da campanha e a afixasse em local visível, como por exemplo na janela do seu carro e utilizasse roupa preta.Basta clicar para fazer o download da imagem, disponível em diversos formatos, de modo a que possa utilizá-la em redes sociais e nos meios convencionais como poster/impressão. Sempre que possível, divulgue também a assinatura deste movimento:


18 DE SETEMBRO – LUTO CONTRA O ABANDONO. NÃO OS ABANDONE TAMBÉM AO ESQUECIMENTO»


VAMOS FAZER A DIFERENÇA?

6 comentários:

Lí arteira disse...

Olá Florzinha,tbm sou uma enérgica defensora dos animais,odeio quem os pegam filhotinhos sabendo que vão crescer como todo ser vivo e depois os descartam como se fossem objetos,infelizmente já cavei inimizade com vizinhos que praticaram essa maldade.
não tenho nenhum tipo de animal de estimação,(por mil motivos particulares)
Mas defendo a VIDA!
Parabéns pelo apoio a campanha,tô contigo!
Gostei que já tô seguindo
venha conhecer meu cantinho tbm.
http://mimosdaliarteira.blogspot.com/
BJS

Patrícia Taconi disse...

Oi Lí!

Muito bom ter você junto conosco na Campanha.
Obrigada por sua visita no Café. Seja sempre muito bem vinda!

Lilian disse...

Bravo para a iniciativa!
Acabo de adicionar o seu site ao meu blogroll.
Super obrigada por listar o meu.
Tenha um ótimo fim de semana, Patrícia!

Patrícia Taconi disse...

Oi Lilian!

É muito bom ter você aqui!
Vou visitar sempre o Panorama da Janela, que eu amei! Principalmente porque como o descobri agora, tenho bastante coisa para ler rs rs.
Um ótimo final de semana para você também!!!!

Margot Félix disse...

Bonita iniciativa, Patrícia.
Os animais sofrem com a estupidez humana, mas há sempre quem os estenda a mão. Ainda bem!

Tenha uma linda semana.

Beijo!

Patrícia Taconi disse...

Oi Margot!

Que bom ter você por aqui!
É verdade, quando vi a campanha pensei ser impossível não participar. Esse problema do abandono de animais já estava me incomodando há algum tempo.

Uma linda semana pra você também!

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!