domingo, 10 de abril de 2011

0

Eu fui: Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – 51ª edição

Vista de cima da roda gigante

Quem cresceu na cidade de Londrina (esta linda cidade grande com pouco mais de 500.000 mil habitantes) deve lembrar-se muito bem do agito que vira a cidade no mês de abril, mês da exposição. Quando pequena, eu era “doida” para ira na exposição (tinha aquelas bolas grandonas coloridas, lembram?). Mas o melhor de tudo mesmo era o parque de brinquedos, queríamos andar em tudo, era puro euforia. Daí na adolescência, já ia com as amigas, íamos todas muito produzidas. Queríamos encontrar as paqueras e outros amigos e freqüentar as festas universitárias que faziam nas barracas. Hoje essas festas foram proibidas, pois acabava rolando muita droga e bebida. Acho que proibiram depois que houve um ou dois assassinatos numa dessas barracas. Fizeram de tudo para não noticiar, para “abafar o caso”, para não sair na mídia, mas quem é daqui acaba sabendo de tudo.
Hoje, a exposição traz shows de cantores e duplas famosas, rodeios, leilões de gados, feira de alimentos artesanais e orgânicos, uma Vila Rural com várias curiosidades do campo, exposição dos gados e vacas (que são lindos, eu adoro!), show com a esquadrilha da fumaça, entre outras atrações. Hoje fui dar uma conferida, é claro que não dá para ver tudo, fui com mãe e sobrinhas e deu para nos divertir bastante, tirar fotografias, andar nos brinquedos e ficar gritando de medo, comer cachorro quente e dar muita risada. Logo abaixo algumas fotos do dia:

 tanque de guerra em exposição

frio na barriga no Tapis Volant (mais conhecido como tapete mágico)

Rosa do Deserto - comprei uma muda, vou plantar. É linda não é?

Roda Gigante



Fazendinha (maquete educativa de zonas rurais, rios e florestas e a consequente ação do homem)

peixinhos à venda (meu gato ia amaaaaar)

plantações de café (que delícia!), milho e outros grãos. É interessante que ingerimos todos os dias o bom e deliciosos café, mas não temos contato com sua origem, com o próprio fruto na planta, tão verdinha e tão linda.


lindos, lindos (nem gosto de ficar pensando no futuro deles. Bom, adoro uma picanha, rs.)

Esquadrilha da fumaça (tem mais, mas não saíram na foto, rs.)

Até mais! Boa semana à todos! Se pintar alguma idéia legal, estarei postando.

Dia 17/04 fui novamente, desta vez com minha amiga Sara.





0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!