segunda-feira, 25 de julho de 2011

2

Tivemos de dar Adeus!


 
O mundo perde uma voz linda e melodiosa e uma cantora promissora. Amy Whinehouse trilhou caminhos tortuosos e não podemos dizer que não os escolheu. Longe de julgar sua vida e os problemas que enfrentava: seus vícios desenfreados em álcool e drogas (os quais muitas pessoas enfrentam), mas comentar sobre seu comportamento inconseqüente, ou melhor, que teve uma conseqüência: sua morte. Valeu a pena? Costumeiramente falamos que a vida aqui é curta e que 73 anos (média de vida do brasileiro) é pouco para tanto que queremos realizar na vida. Os vinte e sete anos em que viveu é pouco para o que poderia alcançar. Uns diriam que viveu pouco, mas viveu intensamente.  Intenso é quando você tem livre arbítrio e condições para escolher o que quer e responsabilidade para assumir seus atos. Intenso é quando mesmo aos erros e fracassos, você levanta a cabeça e continua intenso é amar ao outro e a si próprio, intenso é saber onde está indo, mesmo que no meio do caminho, você mude a trajetória. Intenso é aproveitar ao máximo suas qualidades e melhorar seus defeitos, intenso é ter um sentido na vida, intenso é lutar e nunca desistir. Repito: não estou a julgar e sim a refletir sobre até que ponto colhemos aquilo que plantamos e sobre até que ponto temos as rédeas de nossa vida. Não sei. Alguns acreditam em destino. Acredito num certo destino. Naquelas coisas maiores e espirituais que são eternas e que já estão escritas. Mas acredito também na força que Deus nos deu para escolher entre dois caminhos, decidir o que escolher. Fatalidades acontecem, coisas que não estavam em nossas mãos. Acontecimentos estes que nos fazem parar e pensar: não temos mesmo controle nenhum sobre nossas vidas. Só que penso que não temos O Controle Maior, mas temos sim controles secundários. Justamente as escolhas que nos fazem crescer e amadurecer como pessoas. Quem nunca se pegou arrependido de algo que fez ou que pensou numa maneira melhor de fazer determinada coisa? Acho que todos nós. A vida é uma escola que nos ensina muito e todos vão acontecendo, se machucando, crescendo e se desenvolvendo. Pelo menos todos tem essa oportunidade, por mais difícil que seja sua vida. Estamos todos no mesmo barco.


 Outros talentos deixaram este mundo tão jovens:

Jimi Hendrix morreu em Londres em 18 de Setembro de 1970, aos 27 anos.
Janis Joplin, morreu no dia 3 de outubro de 1970, aos 27 anos, de overdose de heroína, possivelmente combinada com efeitos do álcool.
Jim Morrison, do The Doors, morreu dia 3 de junho de 1970, em Paris. Também tinha 27 anos e é provável que fora de overdose de drogas.

Kurt Coubain, vocalista do Nirvana, se suicidou em 5 de abril de 1994, aos 27 anos, com um tiro na cabeça.

2 comentários:

Relly Vicente disse...

OI amiga, achei que o seu blog não poderia ficar melhor( e até fiquie brava com a troca do nome - Dama de Pijama era liiindo,kkkk). Mas como sempre vc surpreende!!!!
Parabéns pelos posts, q o jornalismo nacional aguarde!!!
Bjus
Relly

Ana Paula disse...

Olha só quem tem um belo blog!!
Adorei

Abraços

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!