sexta-feira, 13 de maio de 2011

0

Parabéns à todos os Assistentes Sociais


Aos profissionais que com muito empenho, profissionalismo e criatividade lutam a cada dia pela efetivação dos direitos de milhares de brasileiros por todo o país, meus parabéns!
Aos profissionais que lutam pelos excluídos, pelos "invisíveis na sociedade" (termo de Amartya Sen), pelos "desfiliados" (Castel),  para que consigam não só prover suas mesas de alimento, mas sim tenham seus filhos na escola, com saúde e educação, meus parabéns!
Aos profissionais que trabalham não só pela conquista dos mínimos sociais, mas sim para que a população usuária seja protagonista e participante da vida política, meus parabéns!
Aos profissionais que lidam com crianças e adolescentes, outrora (num tempo não muito distante) tratados como meia pessoas e escondidos pela família e pela sociedade, num tempo em que só existia repressão,  para que hoje se firme as prerrogativas conquistadas nas leis de proteção integral, como sujeito de direitos que são e para cobrar da sociedade, do Estado e da família o dever dessa proteção que lhe é cabida, meus parabéns!
À você, assistente social, que com labuta e suor, travam sua lutas diárias, seja com usuários, com interesses (ou desinteresses) políticos,com o preconceito, com a burocratização, com a falta de recursos, com a ética (ou a falta dela), com o conservadorismo...enfim....essa lista não teria fim.
Que a renovação seja uma constante em sua vida: que você se renove profissionalmente, emocionalmente, espiritualmente, fisicamente, e novamente reúna forças para continuar... Porque aqui plantamos sementes que outros colherão no futuro. E que saibamos regar e cuidar do que nos foi confiado da melhor forma que pudermos. Um apertado e carinhoso abraço à todos!
Estamos juntos nesta jornada e mais uma vez: meus parabéns!
(Patrícia Taconi)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!