domingo, 3 de abril de 2011

0

O botão: a conciliação

Botão é um pequeno objeto, normalmente redondo, usado em peças de vestuário.
O objetivo principal do botão é ajustar as roupas ao corpo, fixando-as em uma posição determinada, embora também seja extensamente utilizada apenas por motivos estéticos. O formato e o material pode variar de acordo com o tipo de vestuário (posição na peça, cor, tecido, entre outros fatores).(fonte: wikipédia)

Hoje encontrei um botão no quintal de casa. Lembrei-me de quando era criança e minha mãe, por conta dos poucos recursos que tínhamos, passou a costurar para nós (somos três irmãs). Sempre fui muito vaidosa e sempre gostei de roupas bonitas. Acho que herdei isso de minha mãe, que também sempre se vestiu elegantemente. Mas aí lembrei da alegria e satisfação que sentia quando íamos escolher os tecidos. Lembro de um conjunto de calça e blusa verde piscina listradinhos de branco (esse tinha botões transparentes), de um conjuntinho de saia e blusa (bustiê) marinho e branco (esse não lembro a cor dos botões rs). Recordo-me também dos vestidos de primeira comunhão (esse tinha um bolero de lesie, imagina?) e o de crisma, de cetim e de um tecido floral violeta (os dois estilizados por mim, uau!). Para a época, eles eram bem bonitos, rs.
Mas voltando para o botão. Depois dos tecidos, escolhíamos os aviamentos e isso incluía os botões. Mamãe sempre me deixava escolher e eu ficava bem empolgada, pois havia aquela infinidade de cores, formas e tamanhos. Mas hoje, quando encontrei o botão, um botão redondo, transparente, fitei-o em minhas mãos atentamente e me concentrei em sua função, relatada na definição acima.

Em nossa vida, às vezes temos que fazer papel dos botões, nos conectando com outras pessoas, com nós mesmos, com Deus, com a vida, nossos sonhos, nossa realidade. É aquela amiga que você adora, mas quase não a vê, porque não a procura. É aquela pessoa que precisa de sua ajuda, é aquele amor que você precisa sentir por você mesmo, é aquele que precisa sentir pelo outro. É aquela oração que precisa ser feita, aquela visita que não acontece. Conexão.

Estive pensando também na vida de Jesus. Em como Ele é a nossa conexão com Deus. Em como através Dele, temos livre acesso ao Pai, e sem temor algum, pela sua eterna graça, podemos nos achegar à Ele. Achei engraçado dizer isso, mas neste caso Jesus é o botão. Ele nos liga à Deus. Seu exemplo em vida e morte, e depois ressurreição nos atrai para junto Dele e para perto de Deus. Na carta aos Hebreus encontramos este versículo que diz: " Por isso ele é o mediador de uma nova aliança, para que, intervindo a morte para remissão dos pecados que havia sob a primeira aliança, os chamados recebam a promessa da herança eterna" (Hb. 9:15). Uma profissão nova tem surgido, sobretudo nos tribunais de justiça, que é o mediador de conflitos. Jesus é nosso mediador absoluto. Ele nos reconciliou com Deus para uma nova vida. Não que não tenhamos mais problemas, doenças, falta de dinheiro, sentimentos ruins, etc. Somos sujeitos a todas essas coisas. Mas Deus nos capacita para enfrentarmos a vida da melhor forma possível. Aprendendo sempre. Buscando sempre. 

Que tenhamos uma ótima semana, e que Deus fale conosco nos pequenos detalhes, nem que seja através de um botão.






0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!