terça-feira, 29 de março de 2011

0

Assistam Judging Amy


Maravilhoso seriado transmitido pela CBS de 1999 à 2005.
Teve seis temporadas e atualmente é transmitido pelo canal LIV.

No enredo, Amy Gray (Amy Brenneman) é uma jovem juíza do tribunal de infância e juventude da cidade de Hartford, em Connecticut, EUA. Após o divórcio, ela e sua filha, Lauren, que é um encanto, voltam a morar com sua mãe, Maxine Gray (Tyne Daly). Os episódios sempre apresentam casos envolvendo crianças, adolescentes e suas famílias. Casos difíceis, outros mais simples, mas a questão é que Amy tem que julgá-los e o roteiro sempre leva, com muita sensibilidade, à fazer uma reflexão de sua própria vida ou de algum tema em especial. Amy é uma juíza séria e procura sempre tomar suas decisões com muito bom senso e equilíbrio, o que não faz com que não quebre o protocolo de vez em quando, com muito bom humor. Analisa muito bem antes de agir e nem sempre toma a decisão na mesma audiência.

Paralelamente, sua mãe, que é assistente social do departamento de Serviço Social do Estado, lida com casos não menos difíceis que ela, também tendo que tomar duras decisões, sempre envolvendo crianças abandonadas, abusadas e suas famílias. Maxine é durona em suas palavras e atitudes, não faz “lobby” e tem uma postura impecável profissionalmente. Em casa, Maxine frequentemente “desmonta”, revelando um coração bom e amável e uma mãe superprotetora.

Amy tem dois irmãos, Peter, que é casado, mas ainda não tem filhos e Vincent, o irmão caçula. Tem ainda, o assistente de tribunal de Amy, Bruce, em quem a juíza deposita bastante confiança, chegando a pedir sua opinião em vários casos. Na trama, os dois sempre discutem a respeito de assuntos polêmicos, enriquecendo os episódios.

Os primeiros episódios que assisti ainda tem um charme: entre umas cenas e outras, aparecem fotos em preto e branco de pessoas (quase sempre crianças) num estado em que representa o tema que está sendo abordado na ocasião, é lindo de ver. Ah! e a atriz Amy Brenneman (que interpreta a juíza) é produtora do seriado, participando intensamente desta brilhante criação.

Infelizmente não assisti a todas as temporadas, pois não tenho mais o canal LIV, mas recomendo de todo meu coração (principalmente para os amigos advogados e assistentes sociais, pois acabam falando de assuntos do dia a dia das profissões). Além disso, Amy (a juíza) e Maxine (a assistente social) acabam sendo inspirações para nós mulheres, pois são fortes e sensíveis ao mesmo tempo, competentes naquilo que fazem, ajudam as pessoas e além do mais são lindas por dentro e por fora. Bom demais!

Amy Brenneman

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!