segunda-feira, 13 de junho de 2011

1

Romance nunca é demais!!!!

Em homenagem ao dia dos namorados, selecionei algumas fotos de casais apaixonados do cinema e um lindo poema de Vinícius de Morais. Dê uma olhadinha e veja se vocês assistiram aos filmes, todos são bem lindos (com exceção de Crepúsculo, quanto a este, melhor ler aos livros rs). Estar sozinho é bom, mas estar junto é melhor ainda...  se você namora a bastante tempo o mesmo homem ou mulher...não perca o romance! Vale escrever um bilhetinho de amor, um eu te amo antes de dormir, um carinho, uma surpresa, uma palavra doce...enfim...cultivar e cuidar sempre de seu amor. Relacionamentos não são fáceis. Amar é um risco que exige entrega, perdão, compreensão e por isso mesmo maturidade, que a gente consegue com o tempo, quando existe disposição para isso. Comumente elevamos nossas expectativas a respeito do companheiro (a), idealizando uma pessoa que talvez não exista. Daí vem a frustração e com ela a tristeza, que se incentivadas não farão nada bem. Penso que este é o motivo de muitos relacionamentos não darem certo. Respeito à pessoa como ela é, como ela sente, como ela vê (ainda que diferente de você) é essencial, na minha humilde opinião e experiência, rs rs. Bem, chega de divagar e vamos ver os casais abaixo:


Ryan Gosling e Rachel MacAdams em Diários de uma Paixão. Não abra mão de uma caixa de lenços, rs.

Nicolas Cage e Meg Ryan em Cidade dos Anjos

Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon em Johnny e June, estória real do cantor Johnny Cash e sua esposa June Carter

Gerard Butler e Hilary Swank em P.S. Eu Te Amo: duas caixas de lenços...

Leonardo Di Caprio (lindo e talentoso) e Kate Wislet em Titanic, estrondosa produção de James Cameron.

Jude Law e a cantora de jazz Norah Jones se beijam em: Um beijo roubado

Hugh Grant e Julia Roberts em Um lugar chamado Nothing Hill, fofíssimo!

Mark Rufallo e Jennifer Garner em De Repente 30, comédia romântica daquelas que nos transmitem uma liçãozinha, rs.

Adam Sandler e Drew Barrimore em Como se Fosse a primeira vez, bem divertido!

Robert Patinson e Kristen Stwart na saga Crepúsculo. O filme é uma droga, mas os personagens dos livros arrancam suspiros.

Patrick Swayze e Demi Moore em Ghost - Do Outro Lado da Vida, filme bem especial para mim...
Eric Bana e novamente a linda Rachel MacAdams em Para Sempre Te Amarei, vale muito a pena assistir!
Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol com Ethan Hawke e Julie Delpy, os filmes se passam em Viena e Paris, não precisa dizer mais nada né?

A pedido de minha amiga Simeire, senhoras e senhores: um romance de Jane Austen, Keira Knightley e David Matthew em Orgulho e Preconceito. O livro é muito bom e a adaptação para o filme foi feita com maestria pela atriz inglesa Emma Thompson
Soneto da Fidelidade 

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar e ao seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procurar
Quem sabe a morte, angustia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive)

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Eu sei que vou sofrer 
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...

( Vinícius de Morais)


1 comentários:

Lilian disse...

De todos esses, os que mais me marcaram foram "Antes do Pôr do Sol" e Depois do Pôr do Sol", dois dos meus favoritos de todos os tempos! Adoro os diálogos, as interpretações, a força e a vulnerabilidade dos personagens.
Em casa, temos um fraco também por "Diários de uma Paixão", que revemos de tempos em tempos. Bom cinema inspira e transporta a gente, né?

Postar um comentário

Olá,
É muito bom ter você aqui para comentar, deixar suas idéias e opiniões e também um pouquinho de você!
Obrigada por participar!
Eu também comento aqui. Assim, podemos interagir melhor!
você é muito bem vinda (o)!