segunda-feira, 27 de junho de 2011

1

Momentos Inesquecíveis

Alegria quando diziam: " Vamos à praia!". Os dias demoravam a passar. Finalmente chegava. A madrugada tinha o cheiro, o som e o clima do dia mais feliz da vida! O desconforto da viagem se dissolvia a cada paisagem, à vegetação e aquelas florzinhas que crescem belamente na Mata Atlântica. Mata esta que o homem já devastou quase em sua totalidade, restando pouco a preservar. Em nome do progresso (?).

Ainda me lembro bem: a casinha velha de madeira, cheirando a casa fechada, a geladeira vermelha que só fechava com um elástico (e ainda por cima dava choque!), o sofá de couro preto, rasgado, logo abaixo da janela de madeira descascada sempre repleto de revistas antigas, mas que nos entretinha. O chão de tábuas tortas que faziam barulho, a mesa no meio do cômodo rodeada de banquetas e cadeiras, uma diferente da outra. Os dois quartos com várias beliches, sempre fechados por causa dos pernilongos (eram muitos!), ao anoitecer, telas verdinhas eram colocadas nas portas e janelas, a fim de detê-los, a fila para tomar banho...tudo bem simples, mas para mim, era um palácio, tamanha felicidade. O quintal de areia, servia para brincadeiras e construção de castelos e tinha também os jogos de baralho. Sempre muito divertido!

Mas a melhor parte mesmo era a praia. A ansiedade tomava conta. A caminhada até o mar era uma explosão de expectativas. O encontro era sempre excelso. A areia seca, a molhada, castelos de pinguinho, a água salgada do mar, os mergulhos e brincadeira de pular ondas ou pegar carona com elas...era tudo mágico! Tinha também as fotografias, nada de cameras digitais, era comprar o filme de 24 ou 36 poses, pousar pra foto direitinho para não fazer feio (pois caso contrário, não tinha como apagar!) e depois revelar! 

O barulho do mar, o cheiro da maresia, à noite os grilos cantando...O cansaço era inevitável, e as queimaduras de sol também,o corpo não suportava tantas brincadeiras, tanto divertimento...o sono era profundo. No outro dia, tudo recomeçava...as férias mais felizes...tudo era perfeito...como as conchas do mar...era o encontro do amor com a alegria...era Shangrilá...era simplesmente ou absolutamente...a praia.

Nós e o Mar (Elis Regina)
Composição: Roberto Menescal / Ronaldo Bôscoli

Lá se vai mais um dia assim,
E a vontade que não tenha fim, este sol.
É viver, ver chegar ao fim,
Essa onda que cresceu, morreu aos seus pés.
E olhar pra o céu que é tão bonito,
E olhar pra esse olhar perdido
Nesse mar azul.
Uma onda nasceu, calma desceu sorrindo,
Lá vem vindo.
Lá se vai mais um dia assim,
Nossa praia que não tem mais fim, acabou.
Vai subindo uma lua assim,
E a camélia que flutua nua no céu




segunda-feira, 13 de junho de 2011

1

Romance nunca é demais!!!!

Em homenagem ao dia dos namorados, selecionei algumas fotos de casais apaixonados do cinema e um lindo poema de Vinícius de Morais. Dê uma olhadinha e veja se vocês assistiram aos filmes, todos são bem lindos (com exceção de Crepúsculo, quanto a este, melhor ler aos livros rs). Estar sozinho é bom, mas estar junto é melhor ainda...  se você namora a bastante tempo o mesmo homem ou mulher...não perca o romance! Vale escrever um bilhetinho de amor, um eu te amo antes de dormir, um carinho, uma surpresa, uma palavra doce...enfim...cultivar e cuidar sempre de seu amor. Relacionamentos não são fáceis. Amar é um risco que exige entrega, perdão, compreensão e por isso mesmo maturidade, que a gente consegue com o tempo, quando existe disposição para isso. Comumente elevamos nossas expectativas a respeito do companheiro (a), idealizando uma pessoa que talvez não exista. Daí vem a frustração e com ela a tristeza, que se incentivadas não farão nada bem. Penso que este é o motivo de muitos relacionamentos não darem certo. Respeito à pessoa como ela é, como ela sente, como ela vê (ainda que diferente de você) é essencial, na minha humilde opinião e experiência, rs rs. Bem, chega de divagar e vamos ver os casais abaixo:


Ryan Gosling e Rachel MacAdams em Diários de uma Paixão. Não abra mão de uma caixa de lenços, rs.

Nicolas Cage e Meg Ryan em Cidade dos Anjos

Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon em Johnny e June, estória real do cantor Johnny Cash e sua esposa June Carter

Gerard Butler e Hilary Swank em P.S. Eu Te Amo: duas caixas de lenços...

Leonardo Di Caprio (lindo e talentoso) e Kate Wislet em Titanic, estrondosa produção de James Cameron.

Jude Law e a cantora de jazz Norah Jones se beijam em: Um beijo roubado

Hugh Grant e Julia Roberts em Um lugar chamado Nothing Hill, fofíssimo!

Mark Rufallo e Jennifer Garner em De Repente 30, comédia romântica daquelas que nos transmitem uma liçãozinha, rs.

Adam Sandler e Drew Barrimore em Como se Fosse a primeira vez, bem divertido!

Robert Patinson e Kristen Stwart na saga Crepúsculo. O filme é uma droga, mas os personagens dos livros arrancam suspiros.

Patrick Swayze e Demi Moore em Ghost - Do Outro Lado da Vida, filme bem especial para mim...
Eric Bana e novamente a linda Rachel MacAdams em Para Sempre Te Amarei, vale muito a pena assistir!
Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol com Ethan Hawke e Julie Delpy, os filmes se passam em Viena e Paris, não precisa dizer mais nada né?

A pedido de minha amiga Simeire, senhoras e senhores: um romance de Jane Austen, Keira Knightley e David Matthew em Orgulho e Preconceito. O livro é muito bom e a adaptação para o filme foi feita com maestria pela atriz inglesa Emma Thompson
Soneto da Fidelidade 

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar e ao seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procurar
Quem sabe a morte, angustia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive)

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Eu sei que vou sofrer 
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...

( Vinícius de Morais)